Autoconhecimento: Como exercitar seu auto conhecimento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Se auto analisar realmente não é uma tarefa nada fácil, porém, essa é uma atitude que te ajudará muito para começar a exercitar seu auto conhecimento.
Há muitos caminhos a serem trabalhados e tudo só depende da sua sinceridade com você mesmo.
Primeiramente todo ser humano tem suas necessidades físicas e mentais, ambos tem que estar saudáveis por isso, é necessário valorizar os dois para manter o equilíbrio.

Aliás, você deve estar se perguntado; Como vou conseguir esse equilíbrio em meio a realidade de hoje? Com tantos acontecimentos que te nos fazem desequilibrar. Entenda que conseguindo encontrar esse ponto de partida, se esforçando para entrar em confronto consigo mesmo, você encontrará o sucesso interior. E sua maneira de ver as coisas vai mudar.

Com isso, você conseguirá ser amado e isso não depende das pessoas de fora amarem você e sim, partir de você mesmo esse amor próprio. O Auto conhecimento e seus esforços, podem mudar sua vida!
Para entender um pouco melhor sobre a importância de tratarmos esse assunto veja o artigo Setembro amarelo.

Analisando situações e suas químicas.

A importância da auto observação, é analisar suas atitudes em cada situação, o por que você age da maneira que age em todas elas.
Para te ajudar nisso, vamos começar com uma auto observação.

Primeiramente, observe como você reage em determinadas situações, sua auto consciência te faz enxergar a química alterada quando você se sente incomodado. De fato, assim você conseguirá identificar o motivo que causa isso quando o fazem diretamente a você.

O ideal é gerenciar isso, ter o auto controle nessas situações conseguir ir reduzindo aos poucos até ser capaz de transformar elas e ficar livre. Esvaziar-se de você mesmo não significa estar vazio e sim estar leve.

Da mesma forma que isso está relacionado a tudo, tenha mudanças na sua vida sem procrastinação. Procure por novos hábitos, sejam eles na alimentação, exercícios físicos ou até mesmo fazer coisas que gosta de fazer. Uma nova rotina será como uma turbina para se desenvolver e talvez, seja apenas isso que falta para adquirir de vez seu auto conhecimento.

Auto conhecimento com propósitos.

Todos nós nascemos com um propósito e grande parte das pessoas, não sabe disso ou até mesmo não sabe qual é o seu. E isso não está relacionado totalmente em crenças porém, se você possui alguma, já tem uma base para começar.
Ninguém deve ficar por ai vulnerável para onde o vento levar.
Paralelo a isso, dentro de si terá que ter um também. Busque por metas e sonhos sabendo seu ponto de partida. Isto te fará mais confiante pelo caminho que irá traçar.

Permitir se conhecer verdadeiramente reconhecendo seus pontos bons e ruins. Saber a importância deles e tratá-los confrontando com sua própria mente é o próprio sucesso!

Dessa forma conquistando o seu auto conhecimento, gerará não apenas para você mas para todos, ambientes e relacionamentos agradáveis cheio de harmonia, alegria e leveza.
E no particular a tão almejada paz interior!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Veja também:

O que é conhecimento pessoal

O que é crescimento pessoal?

O ser humano pode alcançar grandes níveis de sucesso. Para isso, é necessário entender como se desenvolver pessoalmente. Acesse este artigo e entenda um pouco mais sobre crescimento pessoal.

Leia Mais >

Deixe seu comentário: