O que é crescimento pessoal?

O que é conhecimento pessoal

Muitas pessoas desejam melhorar a si mesmas pois sabem que podem alcançar novos patamares em suas vidas. Este sentimento está enraizado em quase todos seres humanos porém, poucos são os que conhecem o caminho para chegar nessa auto-evolução. Poucos conhecem o que é crescimento pessoal ou como desenvolver este crescimento.
Cada ser humano é único e tem desejos diferentes e esses desejos quando não realizados começam a ser transformados em frustrações. Essas frustrações, vão trazendo sensações de fracasso e falta de capacidade que consequentemente, paralisam as pessoas e levam elas a não se arriscar mais em nada.

Assim somos mas precisamos encontrar uma maneira de sair da mediocridade, romper barreiras na nossa vida crescendo de dentro para fora, ultrapassando nossos próprios limites e buscar como ser uma pessoa melhor. Isso tudo é necessário para nosso desenvolvimento pessoal. Caso contrário,  podemos estar condenando nosso próprio futuro.
Se desenvolver pessoalmente não é somente uma necessidade que impacta nosso eu. O crescimento pessoal nos ajuda a entender melhor o que fazer e como agir em diversas situações. Automaticamente, o crescimento pessoal, atinge as pessoas que estão ao nosso redor devido a mudança que causamos com nosso crescimento.

Todos precisamos nos desenvolver.

motivação na prática o que é conhecimento pessoal?

Não adianta apenas buscar caminhos diferentes se você não estiver disposto a percorrê-lo, para evoluir, precisamos mudar algumas atitudes, buscar relações que agregam, e que sejam significativas e evolutivas em nossas vidas.
Observar quais tipos de pensamentos estamos buscando e até mesmo quais palavras estamos dizendo, qual o perfil das pessoas com quem nos relacionamos e em que elas conseguem nos influenciar.

Todos precisamos nos desenvolver pessoalmente em todas as áreas. Mas como já falamos, é necessário pagar o preço para esse desenvolvimento seja profissional, espiritual, financeiro, familiar ou intelectual.
Cada uma destas áreas necessitam de aprendizado diário e constante e isso realmente não é fácil.
Nos dias em que vivemos a desculpa maior é sempre a correria do trabalho ou nossas necessidades pessoais. Desta forma, vamos deixando de alimentar nosso autoconhecimento pois nos momentos que temos um espaço para adquirirmos algum tipo de conhecimento, preferimos investir tempo em entretenimento seja com as redes sociais ou assistindo televisão ou simplesmente não fazendo nada e dando a justificativa de que estamos apenas descansando um pouco.

Buscando crescimento pessoal.

motivação na pratica buscando conhecimento pessoal.

Para encontrar o crescimento pessoal precisamos enxergar onde estamos e o que queremos. Onde é exatamente que Você deseja chegar? Como diz o ditado quem não sabe para onde quer chegar qualquer caminho serve.
Você só vai saber o que é crescimento pessoal quando começar a procurar este crescimento. Quando entender que para se desenvolver existe sim uma longa jornada ou podemos dizer que uma eterna jornada já que podemos ser melhor no dia atual do que fomos no dia passado. Saber onde quer chegar vai te fazer pensar em como chegar. Este pensamento vai gerar automaticamente a necessidade de planejar como chegar e este planejamento vai te mostrar o que exatamente Você precisa para avançar cada parte de seu planejamento. Com isso, Você vai entender quais habilidades que te faltam, quais conhecimentos intelectuais Você necessita e onde Você pode encontrar estes conhecimentos.

Ter a humildade de reconhecer que Você necessita se desenvolver vai ser determinante.
Porém, não se culpe pelo tempo que não investiu em seu crescimento. Não se pressionar e entender que tudo que viveu vai te ajudar em sua jornada serão chaves que vão te auxiliar a seguir buscando o crescimento pessoal.
Saber que não somos melhores que ninguém e muito menos menores, é a  medida certa quando reconhecemos que precisamos de ajuda para nos tornar uma versão melhor de nós mesmos.
Sair da zona de conforto não é nada fácil, porém necessário, fazer brotar de dentro para fora alguém que nem você mesmo sabe que existe.  

Situações difíceis nos fazem crescer.

motivação na prática situações difíceis nos fazem crescer.

Crescimento pessoal, é entender que situações difíceis nos fazem crescer. Mesmo que essas situações sejam dolorosas, podemos aprender algo. Essas situações nos fazem ver as coisas diferentes de antes, por tanto não desperdice nada, mesmo porque os dias maus são inevitáveis. Por isso, temos que saber lidar com eles. Não se desespere, respire e se acalme. Logo Você perceberá o quanto cada um dos momentos que Você viveu te ensinaram.

A dor é um processo emocional intenso, nessa hora é necessário muito esforço para sobressair esse momento, porém você tem a escolha, lutar ou deixar a amargura te dominar.
Depois de passar por esses processos, enfim, ficamos mais conscientes e mais longe de uma infelicidade.

Faça das pedras jogadas em seu caminho, degraus para seu sucesso!  

Veja também outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *